Tendência de franquias para 2017

Com a crise dos últimos dois anos as lojas com formatos menores vem ganhando destaque no mercado e entre elas os segmentos mais promissores são o de saúde e bem-estar, reparo de automóveis e também os negócios que tenham a terceira idade como público-alvo.

Nós listamos tipos de 5 franquias para que você possa ficar de olho em 2017!

1 – Bem-estar

Desde o final do ano passado o interesse das pessoas em se manterem saudáveis vem crescendo muito no franchising e o resultado disso é a qualidade de vida proporcionada aos consumidores.

2 – Terceira Idade

As oportunidades de mercado estão por todos os lugares e o envelhecimento foi uma delas. O surgimento de franquias que atendem a melhor idade ganha força no próximo ano desde o segmento de roupas, academias e redes de cuidadores.

Não são só os jovens que gostam de consumir e ter uma vida saudável, os idosos também estão na busca de uma vida melhor.

3 – Conserto de Veículos

Um dos ramos que sofreu um grande impacto com a crise econômica foi a venda de veículos novos, onde as pessoas ao invés de comparem um carro novo, optaram por manter o velho em bom estado, resultando no aumento de demanda para as mecânicas.

4 – Economia Compartilhada

Negócios como Uber e Airbnb tem chamado muita atenção dos empreendedores, logo, acabam servindo de inspiração para novas franquias do mesmo modelo, em que a pessoa usa algo que ela já tem para gerar receita de uma forma bem prática. Fazendo tudo isso usando a tecnologia como sua aliada.

5 – Marketing Digital

Dentre todos os modelos de franquias, existem aquelas que são extremamente focadas em Marketing Digital, então se você está pensando em ingressar para este meio pode vir com toda a certeza do mundo porque o espaço é grande e existem muitas coisas para serem descobertas.

Se você almeja abrir uma franquia ano que vem, fique de olho nas nossas dicas. Até o próximo post.



VOLTAR